11 2534-3400 11 94000-0484

Odontopediatria

O tratamento para crianças também requer cuidados especiais. Os pequenos precisam de maior atenção e psicologia para que a visita ao dentista não vire um problema.
O ambiente deve ser atrativo, ajudando a criança a se sentir confiante e descontraída.

A odontopediatria é o ramo da odontologia que cuida da saúde bucal dos bebês e das crianças. Sabemos hoje, que o grande medo que as pessoas têm de enfrentar a cadeira do dentista pode advir de experiências desagradáveis que tiveram quando crianças, e para que isso não mais ocorra, é que a Alvares Odontologia contrata os melhores profissionais na área de odontopediatria.

A Alvares Odontologia tem como prioridade PREVENIR problemas e doenças bucais, e para isso trabalha com as melhores tecnologias e materiais, e sempre empenhados em programas de orientação aos pais e responsáveis. A prevenção inicia-se ainda quando o bebê nem possui dentes, os pais devem fazer a higiene das gengivinhas após cada mamada, com uma gaze ou fraldinha umedecida em água filtrada, assim o bebê acostuma com a sensação de boquinha limpa.

Quando aparecem os primeiros dentinhos, a higiene deve ser realizada com escovas de dentes próprias para bebês ou com dedeiras de silicone. Quando a criança adquire uma certa coordenação motora, é interessante deixá-la "brincar" de escovar os próprios dentes para incentivá-la a fazer a higiene bucal diariamente.

Em seguida o responsável faz a escovação correta de todos os dentes, evitando assim doenças bucais. Lembrando que crianças com idade inferior a de 5 anos, não podem utilizar cremes dentais com flúor, porque a ingestão deste creme, associada à ingestão de água com flúor (toda nossa água de abastecimento, na grande Metrópole de São Paulo, possui flúor) pode causar uma doença dentária chamada "FLUOROSE", na qual os dentes ficam manchados e fragilizados.